sara_pic_aaddweb

Sara Aguiar

Direcção artística e cultural



Estudei Design de Comunicação nas Belas-Artes de Lisboa e no meu percurso profissional incluo o trabalho como actriz de teatro e como professora de Expressão Dramática e Expressões Artísticas no 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo integrado o projecto comunitário K’Cidade da Fundação Aga-Khan. O meu último emprego antes de me ter dedicado à minha crescente família em viagem por vários países foi o de técnica comercial na companhia aérea TAP Portugal.

Actualmente persigo a minha paixão pela fotografia, o meu artesanato e uma forma de conjugar a minha realidade profissional com as artes que me fazem feliz.

Desde que aprendi a escrever que criei, encadernei e escrevinhei muitos cadernos-livros-diários, e o objecto em si sempre me fascinou. Foi para mim uma forte ferramenta de análise, motor de autoconhecimento e crescimento, e indício tanto do que me preenchia como do que me rodeava em diferentes esferas. E é isso o que me apaixona no conceito do Arquivo dos Diários: o seu potencial como entidade que agrega e preserva matéria-prima geradora de inúmeras reflexões que perspectivam o espírito de um tempo – o que nos ajuda a pensar o nosso.

'